Aulas do Ensino Médio, Curso Enem, e simulados grátis

A Rede Enem liberou mais de 5 mil aulas, vídeos, simulados e atividades para os alunos do Ensino Médio, para Escolas Públicas ou privadas utilizarem no período de portas fechadas.

Com o acesso simplificado a estas aulas online o tempo dos alunos em casa pode ser transformado em aprendizagem e conhecimento. São mais de 7 milhões de estudantes do Ensino Médio com escolas paralisadas durante a crise do vírus Covid-19.

O Curso Enem Gratuito colocou à disposição das Escolas Públicas e Colégios Privados todas as aulas e simulados para os alunos do Ensino Médio utilizarem. O acervo está organizado com planos de ensino para todas as matérias.

Os conteúdos de todas as disciplinas podem ser consultados e utilizados de maneira avulsa, de acordo com as preferências de cada aluno, professor ou colégio de Ensino Médio.

O Curso Enem Gratuito teve o Parecer CEE/SC 210/220 aprovado no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, com indicação para uso gratuito em Escolas Públicas ou Privadas em todo o país, através do Fórum Nacional de Conselhos de Educação.

Assim, professores e escolas podem montar planos de ensino para alunos das três séries do Ensino Médio, podem criar um Preparatório para o Enem, ou até um curso para o Encceja com os recursos disponíveis.

As Listas com os conteúdos e as atividades diárias podem ser enviadas aos estudantes pelo sistema próprio da escola, por uma ferramenta de redes sociais escolhida pelo professor, ou mesmo por grupos simples no Facebook. Outra opção é seguir com o calendário de aulas diárias do Curso Enem Gratuito. O importante é não parar de estudar.

Conteúdos do Ensino Médio Disponíveis

  1. Aulas Online 
  2. 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio
  3. Curso Enem Gratuito
  4. Apostilas do Ensino Médio 
  5. Listas de Exercícios
  6. Plano de Estudos Extensivo do Enem
  7. Conteúdos por Disciplina do Ensino Médio
  8. Fanpage Rede Enem 
  9. Fanpage Curso Enem Gratuito

A Rede Enem está em operação desde 2013, com estúdios na cidade de Florianópolis (SC). A audiência no último ano foi de  25,3 milhões de usuários, com mais de 60 milhões de aulas assistidas ou atividades gratuitas realizadas. O Curso Enem Gratuito tem 321 mil alunos, de todo o país.

MEC autorizou EAD no Ensino Médio: O Ministério da Educação já publicou as portarias que autorizam o uso de recursos de aprendizagem on-line para que escolas, universidades e faculdades possam dar continuidade ao calendário letivo.

Na prática, o Ministério da Educação, o Conselho Nacional e os Conselhos Estaduais de Educação autorizaram o emprego da metodologia da Educação a Distância para que os alunos possam receber ter aulas na internet, receber a orientação de estudos, lista de aulas e e de tarefas, e ainda podem ter horários agendados com os professores para aulas ao vivo ou tirar dúvidas.

Dica para as escolas: O Google disponibilizou ferramentas gratuitas para as escolas sem recursos tecnológicos. Basta criar turmas dentro do sistema Classroom, incluir os alunos e alimentar as salas virtuais com aulas, conteúdos e atividades disponíveis no Blog do Enem ou no Curso Enem Gratuito.

Para fazer a interação com os estudantes, os professores podem utilizar o Hangout – também gratuito no Google – ou as comunicações do Classroom.

Se a sua escola utiliza ferramentas do Google, veja um passo a passo completo sobre como publicar aulas, links, vídeos e atividades no Google Classroom: veja como publicar links, vídeos, textos ou atividades no Google ClassroomÉ bem simples. Da primeira vez pode ser um pouco trabalhoso, mas com este guia você logo domina todos os passos.

Inscrição no Curso Enem Gratuito

Você pode começar agora mesmoa  utilizar as aulas, dicas e simulados do Curso Enem Gratuito para estudar durante a pausa do Coronavírus.

É bem simples, basta fazer sua inscrição e escolher o caminho que você quer percorrer. Todos os canais são 100% grátis para alunos de todo o país.

Inscrições do Curso Enem Gratuito. Veja como funciona:Veja como funciona o Curso Enem Gratuito

Diretoria da Rede Enem

O Diretor Geral da Rede Enem é o professor João Vianney, doutor em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, ex-coordenador de Educação a Distância da UFSC, ex-diretor do campus Unisul Virtual, e atualmente é sócio-consultor do Grupo Hoper Educação. https://www.linkedin.com/in/joaovianney/

A diretora de conteúdo é a bacharel em direito Jade Philippe. E, a coordenação pedagógica é feita pela professora Juliana Evelyn Santos, Bióloga, professora da Rede Estadual de Santa Catarina, e aluna do Mestrado em Educação da UFSC.

Agora, é com você. Bem-vindo à Rede Enem.

Bons estudos, e compartilhe com os colegas a possibilidade de continuar estudando e aprendendo online com nossos conteúdos e atividades gratuitos.

Se você prefere acompanhar o passo a passo para publicar as aulas, links ou atividades de aprendizagem no Google Classroom em vídeo, segue abaixo o passo a passo numa videoaula completa também.

Veja como publicar aulas, simulados ou listas de exercícios no Google Classroom: