Imperative Orders: resumo e simulado de Imperativo Inglês

Confira aula gratuita sobre as Imperative Orders no idioma Inglês. Confira no resumo o uso e a interpretação de texto no tempo verbal do Imperativo. E, depois tem o simulado.

O imperativo no idioma Inglês, assim como no Português, é o tempo verbal usado geralmente para expressar uma ordem. Na aula de hoje, o prof Guilherme te ensina a identificar este tempo verbal nas questões de Interpretação de Texto em inglês, que caem no Enem.

Imperative Orders: o Imperativo no Inglês

E, se você pretende dominar ainda mais o Idioma Inglês, veja também como utilizar o tempo verbal Imperativo.. Clica aí pra ver como usar as imperative orders.

Muito boa esta aula sobre o tempo vergal do Imperativo no Idioma Inglês. E tem mais aulas do professor Guilherme no canal do Curso Enem Gratuito.

Veja os marcadores do que você encontra nesta videoaula sobre o Imperativo no Inglês:

  1. O imperativo serve para dar ordens.
  2. Como é a estrutura do imperativo?
  3. Verbo no infinitivo, sem sujeito!
  4. E quando tem vocativo na frase? Como fica?
  5. Como fica o imperativo no negativo? Basta colocar ‘do not’ (ou don’t) antes do verbo.
  6. E o imperativo em pergunta? Não existe 🙂

 

As dicas para mandar bem no Inglês do Enem

Veja os macetes para você cravar as cinco questões de Idioma Estrangeiro na prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Você fica preocupado com a prova de inglês do Enem? Não sabe nem por onde começar a interpretar aqueles enunciados que às vezes são gigantes?

Vem que o Guilherme dá dicas de como encarar a prova com mais confiança e tranquilidade te mostrando questões do exame.

Muito bom este resumo do professor Guilherme. Veja agora o recado especial do professor Guilherme:

 E aí, pessoal, tudo certo? Hoje temos um vídeo muito especial (acima) com dicas de como resolver a prova de inglês do Enem 😀

Trouxe aqui umas questões da prova de Enem de 2018 para resolvermos juntos. A prova de inglês do Enem só tem cinco questões, então ela é bem rapidinha de fazer.

Só que ela é diferente da maioria das provas de vestibulares: na maioria das provas, vamos ter um texto com quatro/cinco questões em cima de um único texto.

Já no Enem, para cada texto temos uma questão específica. Por isso, é muito importante prestar atenção no enunciado! Ele é essencial para entender a questão e ele sempre te dá dicas 😉

Simulado do Imperativo no Inglês

.

.

===