As Três Leis de Newton – Resumo com Simulado de Física

Teste seus conhecimentos sobre as Leis de Newton com o simulado Enem de Física do Curso Enem Gratuito. São 10 questões para você estudar!

Isaac Newton foi um dos craques da ciência mundial. Ele desenvolveu postulados que se firmaram ao longo dos séculos como os fundamentos da mecânica clássica na Física, com o estudo dos movimentos. Além de ter criado As Três Leis de Newton ele estabeleceu os princípios fundamentais da Gravitação Universal.

As Três Leis de Newton

1 – Lei da Inércia – Todo corpo tende a permenecer na condição em que está, até que uma determinada força atue sobre ele alterando a resultante;

2 – Princípio da Dinâmica – A Força Resultante sobre um determinado corpo é diretamente proporcional ao resultado (produto) da Aceleração vezes a Massa deste corpo. A Força Resultante (você já sabe isso!) é calculada pela Soma Vetorial das forças aplicadas;

Publicidade

3 – Lei da Ação e Reação – Toda ação provoca uma reação de mesmo Módulo e mesma Direção em sentidos opostos.

Estas formulações criadas por Isaac Newton são conhecidas como princípios da mecânica clássica. Esta área da física também é conhecida como a mecânica newtoniana, que aborda o movimento e suas causas.

Resumo sobre as Leis de Newton

Confira agora com o professor Márcio Rossetto, do canal do Curso Enem Gratuito, as demonstrações de cada uma das leis criadas por Isaac Newton com exemplos e exercícios resolvidos.

Mandou bem o professor Márcio Rossetto. Vale a pena ver de novo antes de responder ao simulado com as dez questões.

Simulado da Mecânica Newtoniana

Teste agora o seu nível com dez questões e gabarito na hora no Simulado As Três Leis de Newton. Se você não acertar alguma questão, o sistema abre aulas de resumo automaticamente para você revisar o que precisa. Tudo 100% gratuito.

Quiz do Zika vírus – Nível 1

.

Mandou bem no resultado do Simulado sobre as Três Leis de Newton? Se você não gabaritou  pelo menos 70% das questões é hora de mergulhar mais fundo e estudar mais um pouco.

Confira aqui um novo resumo sobre As Leis da mecânica newtoniana.

Compartilhe: