Rede Vida agora têm aulas do Curso Enem Gratuito na TV

A programação educativa da emissora inclui transmissões diárias de aulas do preparatório do Curso Enem Gratuito, para alunos de escolas públicas e sem internet de todo o país.

A proposta da Rede Vida e do Curso Enem Gratuito é apoiar os alunos das escolas publicas que continuam de portas fechadas em mais de 90% das cidades. A maior parte destes estudantes não têm condições plenas de acesso para assistir aulas pela internet.

Curso Enem na Rede Vida

Agora, com as aulas para o Enem nos canais da televisão na Rede Vida, os alunos das escolas que continuam fechadas na Pandemia podem aumentar suas chances para as provas de janeiro. Esta foi a proposta construída pela diretora da Rede Vida Educação, Lara Monteiro, para criar horários especiais na programação educativa que inclui agora um Curso Enem Gratuito.

A programação para o Enem na televisão começa agora na primeira semana de novembro e vai até a data das provas, em janeiro. Além das aulas do Curso Enem Gratuito os canais educativos da Rede Vida incluem programas da ONG Alfa e Beto, a série Vamos Aprender, O Mundo é das Palavras, e Você Aprende Agora.Rede Vida agora têm aulas do Curso Enem GratuitoA nova grade com os programas educativos está nos canais que a Rede Vida inaugurou durante a Pandemia do novo Coronavírus. Confira no http://www.redevidaeducacao.com.br/

Publicidade

Todas as áreas do Enem

A parceria da Rede Vida com o Curso Enem Gratuito começa com três meses com aulas de segunda a sexta com foco nos temas que mais caem nas provas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e preparação para a Redação também.

Assim, com aulas na TV, os candidatos ao Enem que ainda não têm pacotes de dados para ver as aulas pela internet, podem assistir na Rede Vida a partir de agora.

E, mesmo para os alunos que já têm o acesso às vídeo-aulas pela internet, a partir de agora podem economizar os créditos e acompanhar pela televisão.

Prioridade na Escola Pública

A ideia da Rede Vida tem tudo a ver com o perfil dos participantes do próximo Exame Nacional do Ensino Médio. Uma pesquisa feita pela Rede Enem, organização de Impacto Social que criou e promove o Curso Enem Gratuito, mostrou que 87% dos participantes têm vínculo com as escolas da rede pública.

O perfil de renda familiar é muito apertado, o que torna difícil para estes alunos ter dispositivos como smartphones e computadores de alta performance e acesso a banda larga suficiente para meia hora de vídeo todo dia.

Inovação & Cross Mídia

A união da Rede Vida com a Rede Enem para esta iniciativa de apoio aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio é inédita na TV brasileira, pois ela reúne os vídeos que vão passar no canal e ainda um portal na internet com resumos, exercício se simulados relacionados aos vídeos.

É um sistema de Cross Media, explica o diretor da Rede Enem, professor João Vianney: a proposta é somar as diferentes mídias como a Televisão em parceria com a Rede Vida e os nossos canais na internet para chegar ao alunos da maneira que ele conseguir, que for mais fácil e mais barata para ele.

O importante deixa de ser “o meio”, e sim que ele estude como puder para entrar num curso Enem que tem a mesma qualidade dos preparatórios mais caros do país.

 Cinco mil aulas para o Enem

O Curso Enem Gratuito tem cinco mil objetivos de aprendizagem à disposição dos alunos. O conteúdo foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina no Parecer 210/2020, e recomendado pelo Fórum Nacional dos Conselhos de Educação para uso gratuito em todas as escolas do país como recurso didático durante a pandemia.

São aulas, infográficos, resumos e simulados de todas as matérias, e também as dicas de redação do Enem. Os materiais do Cuso Enem Gratuito já estão com acesso livre nos portais das Secretarias da Educação da Bahia; de Santa Catarina; de Goiás, do Rio Grande do Norte, dos Institutos Federais de Educação e mais de 400 escolas públicas.

O curso foi desenvolvido em Florianópolis. Além das aulas que vão passar na Rede Vida o Sistema da Rede Enem mantém dois portais de aulas preparatórias, um canal no Youtube e as redes sociais do Blog do Enem e do Curso Enem Gratuito. São 24 milhões de usuários por ano, com acesso 100% gratuito. O endereço na internet é https://cursoenemgratuito.com.br/

Veja na programação da Rede Vida

As aulas do Preparatório do Curso Enem Gratuito vão passar nos canais educativos da Rede Vida, de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30, e das 19h às 19h30min, com aulão semanal aos domingos, das 19h45min às 21h15min.

Confira no portal da Rede Vida Educativa: http://www.redevidaeducacao.com.br/

Compartilhe: