Secretaria da Educação lança Intensivo Enem Gratuito

Agora você pode fazer o melhor preparatório do Enem de graça, e com Simulado corrigido pela TRI. Inscrições abertas. Você pode começar agora mesmo. Veja e avisa pra galera:

Agora os alunos das escolas públicas ganharam um reforço na reta final do Enem: Inscrições abertas para o Intensivo Enem Gratuito e para um Simulado corrigido pela TRI, também grátis para todos que se inscreverem.

A proposta foi desenvolvida pela Secretaria Estadual da Educação. O foco é dar um reforço nos conteúdos que mais caem nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, e treinar os inscritos na prova num Simulado com as mesmas características do Exame.

Intensivo Enem com Simulado

O nome do programa é Enem Digital. Começa agora em novembro com as aulas do Plano de Estudos Intensivo, do Curso Enem Gratuito. São aulas, resumos e simulados de segunda-feira a sábado, todas as semanas, até a data das provas do Enem.

Publicidade

O acesso é livre 24h/dia, e os temas são os que mais caem de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Os temas do Intensivo Enem Digital estão distribuídos nas Áreas da prova: Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e preparação para a Redação também.

No começo de dezembro acontece um Simulado criado pela Plataforma Studos, com a correção pela Teoria da Resposta ao Item. O resultado do simulado será utilizado para identificar os conteúdos com maior taxa de erros, para uma nova etapa do Intensivo Enem Gratuito em dezembro e janeiro, para funcionar como recuperação de estudos.

Como fazer sua inscrição

Você pode entrar hoje mesmo. É simples e rápido pra participar. Todos os alunos das Escolas Públicas podem se inscrever aqui no Intensivo do Enem do Curso Enem Gratuito:Curso Enem Gratuito

As inscrições para o Simulado também estão abertas no portal da Secretaria da Educação de Santa Catarina, que criou uma página específica para você fazer sua inscrição. Veja: Intensivo Enem Digital de Santa Catarina

Projeto Gratuito de Impacto Social

O projeto Enem Digital da Secretaria da Educação de Santa Catarina está sendo realizado sem custos. O Curso Intensivo Enem Gratuito está sendo oferecido pela Rede Enem, organização de impacto social na educação. A Plataforma Studos pertence ao Grupo Arco, da Plataforma SAS.

O projeto têm ainda conteúdos gratuitos do Cursinho Hexag Medicina. A Rede Enem e a Studos fazem parte da Vertical Educação da Acate – Associação Catarinense de Tecnologia.

Material Didático de Apoio

O Hexag reúniu materiais didáticos completos que os alunos com menos acesso à internet podem imprimir e utilizar offline.

Veja a página da Secretaria da Educação com todas as informações e os links para utilizar todos os materiais, para entrar no Curso Enem Gratuito, e para fazer o simulado também::Intensivo Enem Digital de Santa Catarina

 

Aulão com professores da Rede Estadual

O Combo do Programa Enem Digital inclui cinco encontros virtuais, com Aulões do Enem. A transmissão será feita no canal do Youtube da SED-SCde 23 a 27 de novembro, sempre às 17 horas.

23/11 – Linguagens
24/11 – Ciências Humanas
25/11 –  Ciências da Natureza
26/11 – Redação
27/11 –  Matemática

Aulas, resumos e simulados

Os conteúdos do Curso Enem Gratuito colocam à disposição dos alunos três Planos de Ensino: Extensivo; Semiextensivo; e o Intensivo. As aulas, os resumos e os simulados foram criados de acordo com a Matriz Curricular do Exame Nacional do Ensino Médio.

O Conselho de Educação doEstado de Santa Catarina aprovou o uso dos conteúdos para escolas no Parecer 210/2020, e que foi referendado no FNCEE – Fórum Nacional dos Conselhos de Estaduais e do Distrito Federal de Educação. Assim, colégios, alunos e professores do paí todos podem fazer uso gratuito. Veja também o canal do Youtube do Curso Enem Gratuito.

Simulado Enem Gratuito

 

Redes Sociais do Curso Enem

Você também pode acompanhar as agendas e dicas do Intensivo Enem Gratuito aqui no  Facebook, e no Instagram . Todo dia têm novidades para você estudar e chegar com tudo no Exame Nacional do Ensino Médio.

Confira o que mais cai nas provas

Veja os 12 conteúdos que sempre aparecem nas provas do Enem:

Bora lá, que dá sempo sim pra você mandar bem. Vem!

Compartilhe: