Bolsas de Estudo 2019

Você sabia que é possível fazer faculdade com bolsas de estudo, com ingresso imediato, em todo o país? Sim, existem vagas abertas com desconto para a maioria dos cursos em todo o Brasil. É para descobrir essas oportunidades que disponibilizamos a você o Guia de Bolsas de Estudo!

Tem vagas com bolsas de estudo disponíveis para cursos de graduação em Direito, Psicologia, Administração, Contábeis, Pedagogia, Arquitetura, Contábeis, Medicina Veterinária e mais 132 carreiras universitárias. O ingresso é sem vestibular.

Confira as oportunidades de bolsas de estudo

No formulário abaixo digite o nome do curso de graduação que deseja fazer e o sistema vai te mostrar as vagas disponíveis na sua cidade.

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

As vagas para as bolsas de estudo do programa Quero Bolsa têm acesso descomplicado. Os alunos podem ingressar por transferência, por vestibular agendado ou por uma prova de redação.

Para quem já tem uma nota do Enem (vale desde o ano de 2010), o processo seletivo é ainda mais simples, pois você pode utilizar as notas para ingressar na faculdade!

Os candidatos que já tiverem concluído um curso de graduação e quiserem começar a estudar para outra carreira também podem ingressar de maneira descomplicada, pelo critério de reingresso.

Confira as oportunidades para os cursos mais procurados

 1 – Direito  6 – Psicologia
 2 – Administração  7 – Contábeis
 3 – Pedagogia  8 – Fisioterapia
 4 – Enfermagem  9 – Engenharias
 5 – Educação Física  10 – Serviço Social

Tá vendo? É possível entrar em praticamente qualquer curso utilizando a nota do Enem e, melhor ainda, com desconto nas mensalidades do curso todo!

Ou seja, se o seu desempenho no Sisu, no Prouni e no Fies não tiver sido tão bom, nada de se desesperar! Pode ser que você nem precise passar mais um ano inteiro estudando para tentar outra vez.

Você ainda pode pesquisar as vagas disponíveis nas faculdades da sua região e começar um curso de graduação presencial ou à distância!

O antigo vestibular está entrando em declínio no país. A quantidade de universidades e de centros universitários aumentou nos últimos vinte anos, e há vagas disponíveis numa quantidade até superior à demanda anual de calouros.

Nos demais cursos de graduação o ingresso é cada vez simplificado, e você pode conseguir uma bolsa de estudos com um bom desconto no preço através das oportunidades do Programa Quero Bolsa, que já reúne mais de 1.300 faculdades e universidades parceiras no Brasil todo.

O sistema de consultas mostra as oportunidades em cada cidade, com os cursos de graduação e as vagas disponíveis. E, ainda, mostra as bolsas disponíveis e os valores em cada uma das universidades ou faculdades da cidade.