Veja o Imperativo no Espanho para o Enem: resumo e simulado

Teste os seus conhecimentos em Espanhol com o nosso simulado sobre imperativo. São 10 questões para você estudar e treinar para o Enem!

Aprenda agora os segredos dos verbos no Imperativo no idioma Espanhol para gabaritar as questões do Enem. Todo caem cinco questões. Não dá pra vacilar Confira agora para não se arrepender depois.  A melhor dica é você começar pelas dicas de Interpretação de textos em Espanhol na prova do Enem. Depois, vamos para a conjugação dos verbos regulares.

Interpretação de Textos em Espanhol

Confira as principais técnicas para você não cair nas pegadinhas das questões de Espanhol na prova do Enem com a professora Márcia, do canal do Curso Enem Gratuito.

Valeu pra você essa introdução? Se liga, porque Interpretação de Textos em Espanhol vale por mais de 50% das questões que mais caem nos cinco problemas de Idioma Estrangeiro no Exama Nacional do Ensino Médio.

Publicidade

O Imperativo no Espanhol

Qual a diferença entre espanhol e castelhano? A explicação é histórica, mas na prática não há diferenças. A escolha por chamar o idioma de castelhano na América tem mais a ver com o fato de “espanhol” remeter ao período colonial.

Já na Espanha, a região norte o chama de castelhano (referência ao Reino de Castela), diferentemente de outras regiões do país, que reconhecem o idioma como a língua oficial espanhola.

Confira com a professora Márcia como é a conjugação dos verbos regulares no Idioma Espanhol. São dicas de ouro para o Enem:

O presente do indicativo em é utilizado para situar uma ação no momento da fala ou em um futuro muito próximo, para descrever uma rotina ou ações que se repetem ou para referir-se a situações estáveis ou permanentes.

Além de seu uso mais comum, o presente do indicativo pode ser usado em um relato para que ele tenha mais ‘vida’. Exemplo: Colón llega a América el 12 de octubre de 1492.

O uso do VOSEO no Espanhol

“Voseo” é quando se usa o pronome de segunda pessoa do singular VOS ao invés de TÚ (conhecido como “tutear”) na língua castelhana.

Saiba mais sobre essa forma de tratamento muito comum em países vizinhos e entenda um pouco mais sobre a riqueza da língua espanhola na segunda aula de hoje, com a prof Marcia \o/

Muito boas estas dicas da professora Márcia.

.

Compartilhe: