Resumo de Notação Científica com simulado de Matemática

Hora de se garantir na Matemática do Enem. Veja agora um resumo de Notação Científica com aula gratuita, dicas e simulado. Vem!

 

Veja agora com o professor Sérgio Sarkis, do canal do Curso Enem Gratuito, um resumo de Notação Científica bem completo. Ele ensina e você aprende, de verdade, dominando os fundamentos, sem decoreba.

Uma das condições para realizar a Notação Científica é colocar o número em forma de Potência numa “Base 10”.

Entenda a Potência de Base 10

Então, a primeira aula mostra os fundamentos da Potência de 10. E, na segunda aula, a continuidade com o resumo de Notação Científica. Confira a Potência de  Base10:

Como você viu agora na aula do professor Sarkis, Potenciação é uma operação matemática, e quando você efetua uma potenciação você tem um número que é posicionado na base: o 10.

Este número pode ser elevado a diferentes expoentes (n), incluindo números positivos ou negativos. Todas as vezes que o expoente for positivo, ele vai indicar a quantidade de algarismos 0 que você deve adicionar a direita do número.

Já quando trabalhamos com expoentes negativos, você deve acrescentar um 0 na esquerda, representando números menores (já que representa quantos zeros terá após a vírgula).

Resumo de Notação Científica

Agora, na segunda aula, você completa o resumo de Notação Científica para arrasar na Matemática:

Muito boa esta aula. Você aprende a escrever os números em forma de Potência de Base 10. Na frente da Base 10 vai uma constante, com a “letra k”.  E, este número deve ser um número igual ou maior que 1, e que pode partir do 1 e até um número menor que 10.

Agora, depois de assistir ao resumo, é hora do Simulado para testar seu nível.

 

Simulado de Notação Científica

.

.

E aí, mandou bem no Simulado de Notação Científica? É matemática certa para o Exame Nacional do Ensino Médio.  Se você não acertou pelo menos 70% das questões é hora de mergulhar mais fundo. Confira agora um resumo de Notação Científica aqui.

resumo de notação científica

Compartilhe: