Simple present e simple past: Simulado Enem de Inglês

Hora de ver o resumo e testar seu nível de Inglês. Simple present, simple past e used to caem direto nas provas. Bora!

Confira agora nos resumos com os professores Guilherme Plucênio, e Eduardo Asbun, ambos do Curso Enem Gratuito e do Blog do Enem, as dicas básicas para você acertar as questões de Simple Present, de Simple Past, e de Used to no Simulado Enem de Inglês.

Conhecer os tempos verbais pode ser bastante útil na hora de analisar e interpretar textos ou frases em inglês. No caso do simple present, você precisa dominar algumas regrinhas para saber como escrever frases afirmativas, negativas e interrogativas.

Simple Present

Na aula de hoje, o professor de Inglês Guilherme Plucênio, do Curso Enem Gratuito te explica passo-a-passo como funciona o simple present e te dá dicas muito úteis para você arrasar nas questões de inglês.

Publicidade

Valeu pra você?

Afirmativa e Negativa no Presente Simples

O simple present (presente simples) é um tempo verbal. No português, os verbos no infinitivo terminam em ar, er, ir e or. Quando juntamos pessoas a essas ações, conjugamos os verbos. “Eu trabalhar” é errado. O correto é conjugar os verbos de acordo com a pessoa.

Ao conjugar o verbo, sua terminação se modifica. Essa terminação serve para determinar o tempo e a pessoa.  No inglês, o infinitivo é definido pelo “to” usado antes do verbo. “To eat” = comER.

Ao juntar a pessoa que comete a ação do verbo, o “to” desaparece, assim como o “ar, er, ir e or” do português.

O inglês se modificou com o passar do tempo. Antigamente, a conjugação dos verbos era a mesma para todas as pessoas: I works, he works, we works… A letra “s” indicava, então, uma frase no presente. Com as mudanças do idioma, o “s” desapareceu de algumas pessoas, mas permanece para he, she e it.

Em frases negativas, acrescentamos o do not (don’t) ou does not (doesn’t). O don’t para I, you, we, they; o doesn’t para he, she, it. Exemplos: I don’t work / He doesn’t work. O “s” para he, she e it desaparece.

Em frases interrogativas, os auxiliares do e does permanecem, porém vão para o início da frase. “Do you work?”, “doest it work?”.

– Para verbos que terminam em o, x, s, sh, ch, ao serem conjugados com he, she e it, acrescentamos ES o invés de S. Para verbos que terminam com consoante + y, usamos IES.

– Um verbo fora da regra é o TO HAVE. Nas frases afirmativas, para he, she e it esse verbo fica HAS. Para as demais pessoas, o verbo fica HAVE. Nas negativas e interrogativas, o verbo permanece HAVE mesmo para he, she e it.

Resumo com Eduardo Asbun

Simulado Enem – Simple Present

.

Compartilhe: